Quando estive em Portugal fui dar uma voltinha pelas lojinhas da Av. da Liberdade e Baixa e numa das lojas ( a que comela em H e acaba em M) aconteceu algo que me amoleceu o coração. Encontrei um miúdo mais a mãe às compras. O rapazola teria não mais que treze anos. Gordo, com uma t-shirt e calções made in praça e uns óculos quase fundo de garrafa. E a sua mãe era outra coisa igual. Com a bela da permanente e calças de fato de treino até fez tocar o alarme da loja. A senhora, de certeza, andava a fugir ao bom gosto. Juro que segui o par para ver o que comprariam. Quando começo a ouvir a seguinte conversa:
-Filho que achas desta gabardine?
-Mãe isso é um trench-coat. É a cima dos joelhos e está muito na moda usá-las à noite com um vestido de cetim e uma mala tipo hand-bag, mesmo até no verão... Mischa Barton rendeu-se a esse estilo.
Toma lá que já almoçaste D. Karan. Admito fiquei perplexa. Aquela coisa redonda, circular, vestido daquela forma... Era impossível saber isso sobre moda.. Não é normal.
Depois a mãe pediu-lhe ajuda para o miúdo ver uma t-shirt em que o miúdo disse logo: -Mãe, isso é uma túnica. E aquela que estavas a ver era um género de um Bibe. Mas não gosto do estampado. Acho muito étnico. Ficava bem à do sexo e a cidade, mas não tem nada a ver contigo. Por fim disse à mae que adorava que ela experimentasse umas skin. Com a malha certa e os óculos enormes ia-lhe dar o estilo vintage que é tão do seu agrado.
Eu, sinceramente pensei que tinha encontrado o guru português da moda. Mas devido aos meus antecedentes percebi que tinha encontrado mais uma pequena fada (para não dizer outra coisa). Pensei ir falar com o rapaz e dizer-lhe para começar a jogar à bola, que em Portugal moda não dá, que talvez fosse melhor começar a jogar futebol e esquecesse o glamour e as bichisses. Mas não... Eu só aprendi com os meus próprios erros e provavelmente, ele também só vai aprender com os seus próprios erros. Boa sorte para os que aí ficaram... É o que eu desejo.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
8 comments:
Juro que não percebi essa do rapaz ter de aprender com os seus próprios erros. Quais erros, o facto de ser gay???? A menina bem tenta desencaminhá-los, mas pareçe-me a mim que não está a conseguir fazer um bom trabalho! Terá de se esforçar mais um pouco.
Minha cara miss shirley b.:
o que o miúdo terá de aprender é que em Portugal moda é *oda! A não ser que andes a comer alguém importante não consegues nada... Eu mesma, sabendo disso tentei a minha sorte, apesar de me terem avisado várias e diversas vezes. Eu queria avisá-lo, mas como eu, de nada iria servir....
A Filipa tem razão no seu ponto de vista...mas e quanto a seguir o seu sonho de estar ligado ao mundo da moda ( o que muito provávelmente não irá acontecer)? Só eu sei que comigo não aconteceu...LOL
Agora uma coisa é verdade...a bicha deve perceber muito de moda.Ai disso não tenho dúvida!
Um beijinho prá menina e digo-lhe que adorei o Blog. Sabe, é que eu também sou gaja. Hahahahaha
Sim já percebi que tb é gaja e tb lésbica espreitei o seu blog). E ser lésica não faz de si mais ou menos feminina, embora tb haja lésbicas muito masculinas. Mesmo assim, este blog é para todos, não discriminando a orientação sexual de cada um... Bem-vinda!
Desculpa, eu acho é que encontraste uma mina de ouro e deixaste-a fugir!!!!
Não conheço o mundo da moda, acredito que seja *oda (não se pode dizer asneiras neste blog??? ;)) mas há quem tenha sucesso, isso é um facto...
Bem podia ser um critico de moda, com problemas na hormona de crescimento.
Conheço alguns assim...
Desafio no meu blogue..
Ai tadita da criança... Imagino o tormento q deve ser, ter q vestir o q a mãe compra e depois ter q sair com ela à rua, vestida à domingueira sem q lhe corra o mínimo de glamour pelas veias...
Tadito pá!
Post a Comment