Wednesday, August 01, 2007

Lembrei-me de vos contar isto...

Quando estive em Portugal fui dar uma voltinha pelas lojinhas da Av. da Liberdade e Baixa e numa das lojas ( a que comela em H e acaba em M) aconteceu algo que me amoleceu o coração. Encontrei um miúdo mais a mãe às compras. O rapazola teria não mais que treze anos. Gordo, com uma t-shirt e calções made in praça e uns óculos quase fundo de garrafa. E a sua mãe era outra coisa igual. Com a bela da permanente e calças de fato de treino até fez tocar o alarme da loja. A senhora, de certeza, andava a fugir ao bom gosto. Juro que segui o par para ver o que comprariam. Quando começo a ouvir a seguinte conversa:

-Filho que achas desta gabardine?

-Mãe isso é um trench-coat. É a cima dos joelhos e está muito na moda usá-las à noite com um vestido de cetim e uma mala tipo hand-bag, mesmo até no verão... Mischa Barton rendeu-se a esse estilo.



Toma lá que já almoçaste D. Karan. Admito fiquei perplexa. Aquela coisa redonda, circular, vestido daquela forma... Era impossível saber isso sobre moda.. Não é normal.

Depois a mãe pediu-lhe ajuda para o miúdo ver uma t-shirt em que o miúdo disse logo:
-Mãe, isso é uma túnica. E aquela que estavas a ver era um género de um Bibe. Mas não gosto do estampado. Acho muito étnico. Ficava bem à do sexo e a cidade, mas não tem nada a ver contigo.
Por fim disse à mae que adorava que ela experimentasse umas skin. Com a malha certa e os óculos enormes ia-lhe dar o estilo vintage que é tão do seu agrado.

Eu, sinceramente pensei que tinha encontrado o guru português da moda. Mas devido aos meus antecedentes percebi que tinha encontrado mais uma pequena fada (para não dizer outra coisa). Pensei ir falar com o rapaz e dizer-lhe para começar a jogar à bola, que em Portugal moda não dá, que talvez fosse melhor começar a jogar futebol e esquecesse o glamour e as bichisses. Mas não... Eu só aprendi com os meus próprios erros e provavelmente, ele também só vai aprender com os seus próprios erros. Boa sorte para os que aí ficaram... É o que eu desejo.

8 comments:

Miss Shirley B. said...

Juro que não percebi essa do rapaz ter de aprender com os seus próprios erros. Quais erros, o facto de ser gay???? A menina bem tenta desencaminhá-los, mas pareçe-me a mim que não está a conseguir fazer um bom trabalho! Terá de se esforçar mais um pouco.

Filipa said...

Minha cara miss shirley b.:
o que o miúdo terá de aprender é que em Portugal moda é *oda! A não ser que andes a comer alguém importante não consegues nada... Eu mesma, sabendo disso tentei a minha sorte, apesar de me terem avisado várias e diversas vezes. Eu queria avisá-lo, mas como eu, de nada iria servir....

Miss Shirley B. said...

A Filipa tem razão no seu ponto de vista...mas e quanto a seguir o seu sonho de estar ligado ao mundo da moda ( o que muito provávelmente não irá acontecer)? Só eu sei que comigo não aconteceu...LOL

Agora uma coisa é verdade...a bicha deve perceber muito de moda.Ai disso não tenho dúvida!

Um beijinho prá menina e digo-lhe que adorei o Blog. Sabe, é que eu também sou gaja. Hahahahaha

Filipa said...

Sim já percebi que tb é gaja e tb lésbica espreitei o seu blog). E ser lésica não faz de si mais ou menos feminina, embora tb haja lésbicas muito masculinas. Mesmo assim, este blog é para todos, não discriminando a orientação sexual de cada um... Bem-vinda!

Papoila said...

Desculpa, eu acho é que encontraste uma mina de ouro e deixaste-a fugir!!!!
Não conheço o mundo da moda, acredito que seja *oda (não se pode dizer asneiras neste blog??? ;)) mas há quem tenha sucesso, isso é um facto...

A Malandreca said...

Bem podia ser um critico de moda, com problemas na hormona de crescimento.

Conheço alguns assim...

Ana said...

Desafio no meu blogue..

Miss Kin said...

Ai tadita da criança... Imagino o tormento q deve ser, ter q vestir o q a mãe compra e depois ter q sair com ela à rua, vestida à domingueira sem q lhe corra o mínimo de glamour pelas veias...

Tadito pá!