Friday, August 31, 2007

Então aqui vão as minhas 7 maravilhas

As minhas 7 maravilhas:
7ª a minha malinha, tem tudo... Desde escova, espelho, agenda, telemóvel...

6ª o meu manhattan, depois de um dia de trabalho...

5ª o meu cartão de crédito

4ª o showroom da empresa, é lindo!

3ª os poucos amigos que tenho... Pcos mas bons

2ª a minha família

1ª o meu amor, mas não lhe digam nada que ele ainda não sabe

Sunday, August 26, 2007

Uma semana e picos pela terra natal

Pois bem, tive uma semaninha de descanso. Fui ter com a família, amigos, gays (lol) e sondar uns trabalhos. Ah e também vim descansar. Andei a ver uma nova marca que se vai lançar em Londres mas que tem alguns colaboradores (e até mesmo criadores) portugueses. Vamos lá ver se vai correr bem. Um deles é meu amigo e está convencido que vai correr tudo bem. Lá imaginação tem ele. Gosto das suas criações, mas são um pouco extravagantes, pelo menos para Portugal. De qualquer das formas espero que seja um verdadeiro sucesso. Ele merece.
Fui à praia para os lados de Troia. Passeei bastante. Lisboa, Cascais, Sintra, Tomar, Setúbal, Albufeira. Foi uma verdadeira estafa. E ainda cheguei a sair uma noite...
Fui ao Lux, que estava horrendo. Já agora, sou só eu, ou aquela porteira é lésbica? Uma loira com o corpo todo definido... Continuando, só gente feia e esquisita. Para os mais engraçados serem betos, vejam lá como aquilo estava... Homens feios, com barrigam e pior, armados em bons e engatatões. Será que costuma resultar com outras raparigas? É que eles faziam uma cara como se tivesse garantido, que faziam aquilo montes de vezes and it works everytime...
Depois num fim de semana, fui para Troia à praia, que por acaso é espectacular e depois fui dar uma volta por Setúbal. Adoro sítios com a calçada portuguesa... E foi quando eu não tive um avc por instantes... Eu tive logo vontade de voltar para NYC. Deparo-me com uma senhora com um rafeiro (qual poddle ou chihuahua) a pavonear as suas lindas roupas e devidas combinações de cores. Já para não falar da cor do cabelo e dos óculos. Não resisti e tirei uma fotografia para comprovar que não tinha apanhado sol a mais e mostrar às minhas colegas quando chegasse. Sim, porque se eu apenas contasse elas não iam acreditar. Mas uma coisa é certa, lá atitude a senhora tinha...

Wednesday, August 01, 2007

Lembrei-me de vos contar isto...

Quando estive em Portugal fui dar uma voltinha pelas lojinhas da Av. da Liberdade e Baixa e numa das lojas ( a que comela em H e acaba em M) aconteceu algo que me amoleceu o coração. Encontrei um miúdo mais a mãe às compras. O rapazola teria não mais que treze anos. Gordo, com uma t-shirt e calções made in praça e uns óculos quase fundo de garrafa. E a sua mãe era outra coisa igual. Com a bela da permanente e calças de fato de treino até fez tocar o alarme da loja. A senhora, de certeza, andava a fugir ao bom gosto. Juro que segui o par para ver o que comprariam. Quando começo a ouvir a seguinte conversa:

-Filho que achas desta gabardine?

-Mãe isso é um trench-coat. É a cima dos joelhos e está muito na moda usá-las à noite com um vestido de cetim e uma mala tipo hand-bag, mesmo até no verão... Mischa Barton rendeu-se a esse estilo.



Toma lá que já almoçaste D. Karan. Admito fiquei perplexa. Aquela coisa redonda, circular, vestido daquela forma... Era impossível saber isso sobre moda.. Não é normal.

Depois a mãe pediu-lhe ajuda para o miúdo ver uma t-shirt em que o miúdo disse logo:
-Mãe, isso é uma túnica. E aquela que estavas a ver era um género de um Bibe. Mas não gosto do estampado. Acho muito étnico. Ficava bem à do sexo e a cidade, mas não tem nada a ver contigo.
Por fim disse à mae que adorava que ela experimentasse umas skin. Com a malha certa e os óculos enormes ia-lhe dar o estilo vintage que é tão do seu agrado.

Eu, sinceramente pensei que tinha encontrado o guru português da moda. Mas devido aos meus antecedentes percebi que tinha encontrado mais uma pequena fada (para não dizer outra coisa). Pensei ir falar com o rapaz e dizer-lhe para começar a jogar à bola, que em Portugal moda não dá, que talvez fosse melhor começar a jogar futebol e esquecesse o glamour e as bichisses. Mas não... Eu só aprendi com os meus próprios erros e provavelmente, ele também só vai aprender com os seus próprios erros. Boa sorte para os que aí ficaram... É o que eu desejo.