Tuesday, August 19, 2008

A nossa primeira discussão

Os restantes dias correram normalmente. Ele todo entusiasmado sempre a falar nos pais e a dizer que deveriamos ir passar um fim-de-semana a Glasglow com eles para irmos às compras. Vou ser muito sincera. A parte das compras agradou-me imenso, agora estar com os pais dele...Grrrr!!! Aturar Rachel não ia ser nada fácil. Ia-se pôr toda cheia de 9 horas com aquele sorriso falso de sonsa frígida... Ainda para mais estava sem economias, logo teria de ir às compras com o cartão de Frank e acho que a minha querida "sogra" não ia engolir isso muito bem. Ia logo dizer que eu andava com ele porcausa do seu dinheiro. Como fomos sempre sinceros um com o outro expliquei-lhe que eu estava a ficar sem economias e que não poderia ir às compras tão cedo. Não me ia sentir à vontade com tal situação ainda para mais na presença dos seus pais. "Estás insana? Estamos nisto juntos, e quando te conheci trabalhavas, desististe de tudo por mim, por nós!" Confesso que fiquei ainda mais apaixonada por ele. Tal palavras fizeram-me sentir como quando bebo vinho para além da conta. Fiquei com aquela sensação de vazio na cabeça e vontade de sorrir sozinha. Uma comparação parva, porém real! Fiquei feliz naquele momento e as minhas incertezas nesse momento dissiparam-se. Então lá fomos nós passar o fim de semana, não a Glasgow mas sim a Aberdeen pois os seus pais tinham lá uma quinta. Com vacas , (para além da R.), patinhos, esquilos, coelhos ... Tudo muito giro, muito bem arranjadinho... Almoçámos às onze e meia da manhã que até fiquei agoniada. Raio dos velhos que acordam as 5 da manhã e às 11.30 já têm fome! Ninguém os aguenta... Fomos dar uma caminhada pelo jardim muito engraçado lá da zona. Chamava-se Duthie Park. Decorei o nome porque eles pronunciam-no de forma muito estranha, nada a ver com o sotaque americano. Passando à frente! Finalmente fomos às compras. As lojas, nada de especial. Havia uma Debenham's, Topshop, H&M, Banana Republic, Gap e não muito mais. Como Rachel e eu eramos amicíssimas aos olhos de Frank, fomos primeiro fazer as compras da senhora. Vi tudo o que era loja de velhas. Aquelas que cheiram a mofo, a cairem de podre. A madeira toda estalada na entrada da loja, os móveis e as estruturas ultrapassadas... Vi montes e montes de luvas, chapéus, saias, vestidos, écharpes, tudo à rainha Elizabeth II vs Madame Bouquet. Que medo! E quanto mais eu bocejava e olhava para o relógio mais aquela velha dum raio se divertia (às minhas custas pois está claro)! E eu a ver as horas a passar e a passar-me. Eu também queria ir as compras, mas as lojas fechavam as 5 e já eram 3 da tarde. Tanta coisa para comprar 2 vestidos 2 pares de luvas uns chapéus e umas écharpes que até os meus cortinados do moquifo onde eu viva em NY eram mais bonitos. O mais engraçado foi quando a funcionária disse o preço. Quase 1000£. E adivinhem quem pagou? O otário do filho, que queria dar uma linda prenda à sua querida mãezinha. Só o vi a chegar-se a frente com o cartão de crédito. Os meus olhos arregalaram-se como nunca, mas enfim que podia eu fazer? Pagou e fomos embora para eu fazer as minhas compras. Fui à Gap, comprei duas malhas e mais um ou outro acessório e não muito mais. Sinceramente, tinha ficado sem vontade para compras. De facto, sem vontade para nada. Quando Frank me passou o cartão para eu pagar Rachel perguntou com um sorriso nos lábios "Ai já têm conta conjunta?".
Gelei, fikei sem reacção, mas não podia deixar passar aquilo em branco. Aquilo era obviamente uma afronta.
Tive que responder com um sorriso de sonsa cabra"sim, e pelos vistos a 3". Frank olhou-me com uns olhos que desconhecia até entã. Ben fingiu não se ter apercebido de nada e a Rachel fez cara de surpresa e olhou para Frank com aquele olhar de "I told you so!" muito espantada tipo grace Adler de Will and Grace. Como vi que não estava a ser muito bem vista por aquelas bandas disse logo que estava a brincar que o que eu queria dizer era que hoje, todos nós tinhamos direito a mimos, blá, blá, blá. E graças a deus Ben lembrou-se de que tinhamos de ir à Marks & Spencer fazer compras para a casa. E lá fomos nós, num ambiente hóstil e eu de um momento para o outro virei best friend do Ben. A escolhermos as saladas, molhos, etc... Frank fez questão de mostrar de quem tinha tirado partido, só falava com a mãe e ignorava-me por completo. Pensei para os meus botões que isto ia ser uma guerra difícil de vencer. Não tinha começado da melhor maneira. Chegámos à quinta, arrumámos as compras e fui ao quarto mudar de roupa. Ouvi a madeira a ranger, sabia que Frank vinha a subir as escadas... Que dor no estomâgo que eu senti no momento. Aquela dor de quem fez merda e que vai ouvi-las.

18 comments:

SandraCardoso said...

estás a escrever um romance?

Papoila said...

estes últimos textos são estranhos.... parecem forçados.... "Estás INSANA?" Insana? Qualquer outra pessoa diria maluca, doida. Moquifo? WTF?

Anonymous said...

Estou com a papoila, erros básicos de gramática, também há. É o que já tinha dito da última vez, nem parece que é a mesma pessoa a escrever. Acho que não é a mesma pessoa!

Filipa said...

Sim, sou eu! Um pouco mais cansada e desiludida. Tal como na condução, aqui também se reflecte!

Papoila said...

Nem digo que não seja a mesma pessoa... parece-me é tradução à la Google de algum texto...
Desculpa Filipa mas é o que parece, e pelos vistos não só a mim...

sangrokan said...

Não te conheço mas estou a gostar imenso da tua historia... (apesar de ser um bocado pessoal). Espero que no fim com nas (belas)historias de mor haja um "e viveram felizes para sempre... " :-)

Anonymous said...

se disseres que livro estás a trancrever para aqui, é mais fácil... Vou à livraria, compro e leio tudo de seguida. É que esperar para ler coisas absurdas e que se vê que não são reais...

Anonymous said...

das duas uma...
1 se és a mm filipa e esta é a história da tua vida então este blog terá sempre sido inventado por alguém que se desleixou nestes últimos posts
2 outra pessoa tomou posse deste blog

Trintão said...

A mim os textos não parecem nada forçados nem estranhos, apenas longos para um blog. Parecem mais vindos de um romance...

Tens boa memória descritiva. Porque não tentas escrever um livro?

Quanto aos blogs, posts enormes com letra pequena, não convidam muito à leitura :)

Rabodesaia said...

eu gosto das histórias inventadas ou reais pouco interessa.
isso fará assim tanta diferença? quem conta uma história conta sempre na sua perpectiva, e essa é sempre um pouco ficcionada.

Elsa said...

Gosto da história, realidade ou não, estou a aguardar desenvolvimentos. As relações com as sogras nem sempre são facéis mas tb não foi com elas que escolhemos passar o resto das nossas vidas, tenta por isso dar a volta à situação sem nunca pôr em risco relação com a pessoa que amas...

Anonymous said...

tchii... isto está a avançar a um ritmo alucinante!!

Vamos lá rapariga... toca a escrever!

Anonymous said...

só conheci este blog hoje e, seja uma história verídica ou inventada, espero ansiosamente pelos próximos desenvolvimentos.
quanto a erros, a escrita, se bem que deva obedecer a certas regras básicas, é uma forma pessoal de nos exprimirmos e cada um tem direito a expô-la como bem entender! e só lê quem quiser! ninguém é obrigado! e é para essas pessoas e para si que a filipa deve escrever!

continue o bom trabalho e siga o conselho do trintão: escreva um livro, porque, de facto, a sua memória descritiva é muito boa!

FORÇA, Filipa!

Jenny's World said...

“Deus não promete te livrar do sofrimento, mas promete que passará por ele contigo.”
“ Quando Deus abriu a janela do céu e me viu, perguntou...
Qual e o teu desejo para hoje?
Eu respondi...
Senhor, por favor, cuida bem da pessoa que esta lendo esta mensagem, pois é minha amiga.”

Unknown said...

n sei se és a mesma, qnt aos erros..temos pena, isto n é um livro..é um blog, coisas de momento, não revistas, nem entregues a 3 pessoas distintas, para ver se escapa algum!Eu estou a adorar,mesmo k seja fruto da tua imaginação...Parabéns

Anonymous said...

Filipa

Volta para contares o resto... :))

P said...

Filipa! Onde andas? Já começo a ficar preocupada.

Margarida said...

Tive a ler o blog e adorei...! Fiquei "viciada" nas tuas aventuras.. e vou passar a ser leitora assídua...!


P.S- Btw tb tenho uma "queda" plo Tom Ford! ;)