Thursday, May 31, 2007

Times goes by so slowly...

I'm tired of waiting on you!

Wednesday, May 30, 2007


Ando irritada! Nervosa! Não me podem dizer nada. Estou desamparada. Esqueço-me das coisas. Já ouvi um raspanete da minha chefe e tudo... Comprei o café da senhora no Starbu*ks em vez de comprar no Costa Ca#é. Merda para caffé au lait da senhora! Faz-lhe assim tanta diferença? P#ta!
Já refilei com toda a gente do meu departamento. Até o estilista aqui do estaminé retorquiu que também adorava ter período para mandar vir com toda a gente... Estes "gajos" já não se contentam com plumas e lentejoulas. Não é para quem quer, bicha assanhada...
E o problema é que não estou com o período... Não sei o que se passa comigo. Nunca fui mal humorada. Será que é da convivência com a minha chefe? Eu sempre fui simpática...
Hoje comi um chocolate e tudo!!! Pior! Vou ser sincera, hoje o meu almoço foi uma cachorro quente comprado na 5th Av cheio de mostarda. Ainda pensei em ir à casa de banho a seguir mas não me permiti fazer tal coisa.
As minhas unhas metem nojo, tenho de as ir arranjar! E o cabelo? Horrível! Este acastanhado merdoso que não lembra a ninguém... Enfim!
Porque é que o cabrão ainda não me telefonou?

Tuesday, May 29, 2007

lalalalala lalalala.....

Nas Nuvens....

OMG!!! Estou morta de tanta felicidade! Tive o meu date com o meu prince charming! Foi lindo! Ele é lindo!! Fomos dar uma voltinha pelo Central Park. Foi muito bonito. Encontrámo-nos numa das entradas e eu quando o vi a caminhar em minhas direcção comecei a sentir as malditas borbuletas. Cumprimentámo-nos com um "olá" e ficámos a passear pelo parque. Falámos de moda quase o tempo todo, mas enfim... Foi bom falar português. Depois tivemos numa esplanada a beber um chá e a conversar. Pude reparar como ele estava bem vestido.... Relax, mas bem vestido. Ele é um querido, vejam lá que ele puxou a cadeira na esplanada para eu me sentar. Aonde? Digam-me aonde é que se vê isso? Em lado algum! E a conversa de namoro veio à tona... Estava-lhe a falar de um ex meu que também era modelo e ele perguntou-me se era ex por ter encontrado outro e eu disse-lhe que não. Que tinha vindo para NYC para trabalhar e tinha deixado tudo para trás e que o meu trabalho ocupa-me bastante tempo. E ainda não encontrei , se bem que não ando à procura (lol), alguém que valesse o meu tempo. E eu perguntei-lhe se ele tinha namorada e ele disse o que eu queria ouvir. Que NÃO. E sorriu. Tipo Mona Lisa's smile. Fiquei sem saber se era bom ou se era mau, mas enfim... OS seus olhos azuis hipnotizaram-me. Ele é parecido com o Peter Gallagher com aquele olhar penetrante, mas mais novo é claro. Entretanto o meu telemóvel tocou... Era a minha colega. A minha chefe queria que eu fosse dar assistência a uma photo shooting para a revista. É claro que me atirei ao chão! Nem na minha folga tive direito a descanso. Qual escrava Isaura qual quê!
Ele apercebeu-se que o chá terminara por ali, então pagou, levou-me até ao taxi e despediu-se de mim. Ficámos alguns segundos a olhar um para o outro, olhos nos olhos, sem saber o que fazer. Dada a situação lá me deu um beijo na cara. Tão querido!!! Nada de abusos com este cavalheiro. Entrei no taxi e acenei. E fui para o meu trabalho corada e meio confusa... Será que o beijo na cara significava que ele não queria nada comigo ou que queria uma coisa séria? De qualquer das formas fui trabalhar a sorrir, o que é um bom sinal!! E pronto, agora sinto-me leve que nem uma pluma, radiosa que nem sol e linda que nem a Primavera... Sinto-me como a música que pus no blog!

Tuesday, May 22, 2007

Deus existe!

Caras amigas e amigos, aconteceu um MILAGRE!!!! Conheci o homem da minha vida. Vocês não vão acreditar... O mundo é mesmo "piqueno" é não é que os portugueses estão em todo o lado?

Passo a contar-vos. Lá fui eu mais uma vez a uma festa realizada para dar a conhecer um novo designer. A minha chefe não foi, com a graça de Deus. Na sua opinião o senhor, bicha que só ele, não valia o esforço. E sinceramente as suas peças não eram nada de mais. Como fui só para dar os parabéns da parte da cabra da minha chefe, passei a noite toda a dar no champanhe. Confesso que estava um pouco tonta e nem percebia metade do que me diziam. Depois da apresentação das suas peças, decidi ir para casa, mas como a bexiga apertou de tanto champanhe tive de ir a casa de banho. Lá fui eu toda apressada, até que a minha chefe me telefona às 2 da manhã para me perguntar como estava a festa. É tão cabra tão cabra, que o que ela queria saber é se eu tinha ficado na "gathering" até ao final. Sim porque sou explorada até não poder mais. Continuando... Como sabem, abrir a mala e tirar de lá o telefone, entre as restantes tralhas, e "corrermos" para a casa de banho com a bexiga a explodir não é tarefa fácil... Foi aí que choquei com alguém. A pessoa pediu-me desculpa em inglês e eu como tava meio embriagada pedi-lhe desculpa em português. E de repente essa pessoa agarra-me firmemente no braço e pergunta-me com a voz mais sensual do mundo: "fala português"?

Olhei para a pessoa que também falava português e pensei cá para mim: "Porra estou mesmo embriagada!". Fiquei uns segundos a olhar para ele e ele para mim. E a porcaria do telefone a tocar. Reparei nos seus olhos azuis lindos de morrer, cabelos pretos, barba de 2 dias, traços másculos, sobrancelhas grossas mas delineadas... E voltei a mim, depois de uns 3 orgasmos seguidos... Disse que era portuguesa e ele disse-me que também o era. Pedi-lhe um momento e disse que ia atender o telefone na casa de banho porque estava muito barulho ali, mas que já voltava. Mentira, queria era mijar-me toda que estava que nem podia. Atendi o telefone e levei logo com a puta da minha chefe a perguntar-me porque razão demorava tanto tempo a atender o telemóvel já que ela tinha que se ir deitar. Depois da minha conversa "amorosa" com a minha chefe, fui fazer as coisas que as meninas fazem na casa de banho para além do habitual. Saquei da minha mala à Sport Billy e tirei a escova, batôn, rimmel e retoquei-me.

Saí linda e maravilhosa, digna de uma Runway, e fui socializar, sorridente a "desfilar" pelo atelier... Os restantes convidados devem-se ter perguntado se eu era maluquinha da cabeça. Estive de cara amarrada o tempo todo a bufar e a olhar para o relógio, a emborcar champanhe como uma Bridget Jones solitária e de repente estava toda graciosa. DEvem ter pensava que eu tinha ido cheirar uma linha de certeza...Mas eu explico-vos, é que depois de tantas desilusões, agora conseguia ver uma luz ao fundo do túnel.
O português foi ver a mesma peça de roupa que eu fingia estar a ver e disse-me que não lhe tinha dito o meu nome... E eu disse-lhe a me chamava Filipa, mas que a minha chefe chamava-me de Karan. Depois explico-vos porquê que agora não interessa nada. Ele disse-me que se chamava Daniel, e que na verdade não era português. mas sim a sua mãe. Falámos algum tempo, ele disse-me que a sua mãe era portuguesa, vivia no Norte mas depois foi para Itália estudar arte e que lá conheceu Armani. Ambos ficaram amigos de longa data e ela começou a trabalhar para ele. Armani apadrinhou-o e ele é modelo em Milão. Se é verdade ou não, não sei, mas que engoli e estória e não arrotei, lá isso foi verdade. Entretanto tive de me ir embora e ele pediu-me o contacto. Ficou de me ligar um dia destes para almoçarmos juntos. A ver vamos, o que o destino me reserva.
Rezem por mim! Será que é desta? Vim eu para tão longe para encontrar o amor ao lado de um conterrâneo...Vai-se lá saber!!!

Sunday, May 20, 2007

By the way...

Já me disseram que "Uggly betty" passa aí.. Agora conseguem ver o que eu sofro... Às vezes é bom, gratificante, quando vemos o nosso trabalho editado, apesar de não estar assinado por nós, ou conhecermos celebridades que pensávamos que eram inacessíveis por nós, meros mortais. Mas por outras vezes é péssimo... Quando damos conta que essas pessoas que nós vemos como grandes divas, são no fundo, um pacote! Algo que os seus agentes tentam vender. E que sem produção são iguais ou inferiores a nós exteriormente. O seu interior, por norma, é sempre inferior.... Fúteis, arrogantes, egocentricas, mimadas, elitistas...
Mas enfim, como dizem as minhas colegas de trabalho, são Ossos do Ofício. It comes with the job!
Ah, e aquela rivalidade entre os assistentes que vêm na "Uggly Betty", realmente existe...

Stella!!!!


Alguém que eu admiro, tanto pela sua criatividade, originalidade como pela sua humildade! Adorei trabalhar contigo!


Aqui fica uma biografia dela para saberem mais um pouco sobre ela. Biografia incompleta porque there's more to come...


"Stella,

Born and raised in London, Stella McCartney graduated from Central St Martins in 1995. A signature style of sharp tailoring, natural confidence and sexy femininity was immediately apparent in her first collection. After only two collections, in 1997, she was appointed the Creative Director of Chloe in Paris and enjoyed great success during her tenure. In 2001, Stella McCartney launched her own fashion house under her name in a joint venture with Gucci Group and showed her first collection in Paris in October 2001. A lifelong vegetarian, Stella McCartney does not use any leather or fur in her designs. Her collections include women‘s ready-to-wear, accessories, eyewear, fragrance and skincare. Her first perfume, “Stella,” launched successfully in September 2003. Stella McCartney operates 3 flagship stores, in Manhattan‘s Meatpacking District, London‘s Mayfair and LA‘s West Hollywood. Her collections are now distributed in over 40 countries through 300 wholesale accounts including specialty shops and better department stores.Stella McCartney has ventured outside the world of fashion through several collaborations with artists including Gary Hume in 2002, David Remfry in 2002, Robert Crumb in 2005, and with Jeff Koons on her spring/summer 2006 collection, using his prints on dresses and accessories. In addition to the main line collection, a long-term partnership with adidas was introduced in September 2004. The critically acclaimed sports performance collection “adidas by Stella McCartney,” has since successfully grown to include several sports categories including running, gym, yoga, tennis, swimming, and most recently dance for the autumn winter 2007 collection. In November 2005, the hugely successful one-off collection “Stella McCartney for H&M” sold out worldwide in record time. In September 2006, “Stella In Two,” a new interpretation of her successful fragrance “Stella” introduced a new way to customize fragrance by splitting the notes of the original fragrance into the liquid Peony and the solid perfume, Amber, which can either be worn alone or layered. In 2007, Stella McCartney unveiled CARE by Stella McCartney, the first luxury organic skincare line, containing 100% organic active ingredients which took more than 3 years to develop, in collaboration with YSL Beauté. The following awards have recognized Stella McCartney‘s achievement in fashion and social awareness: VH1/Vogue Fashion and Music 2000 Designer of the Year award (2000, NY), the Woman of Courage Award for work against cancer at the prestigious Unforgettable Evening event (2003, LA), the Glamour Award for best Designer of the Year (2004, London), the Star honouree at the Fashion Group International Night of the Stars (2004, NY), the Organic Style Woman of the Year Award (2005, NY) and the Elle Style Award for Best Designer of the Year Award (2007, London)"