Friday, November 23, 2007

Quem é a Betty Feia da tua empresa?


Basta andar pelo Bairro Alto para vermos de tudo! Freaks come out at night! Pessoas mal vestidas, pessoas fashion, pessoas abusivamente fashion, pessoas glamorosas, betos, dreads, pessoas donas bichas (não confundir com gays), metaleiros, travestis, enfim... De tudo um pouco! Por aqui não é excepção! Agora pergunto-me. Aonde é que essa gente trabalha? Numa sociedade paralela? Não. Trabalham juntamente connosco. Nas empresas de cada um de nós ou na Fnac, Bershka e afins... Com isto quero dizer que todos nós temos alguém que é sempre o culpado de tudo que acontece na nossa empresa. Falta o café, foi a unhas de fome que levou para casa. Se o trabalho está acumulado, foi a gorda que não se despacha, se está a chover é o feio que tem 35 anos e vive com a mãe... Ou seja, todos nós temos aqueles que são o motivo de piada e chacota da empresa. Na minha empresa falamos mal todos uns dos outros. Feios e gordos só mesmo da parte da Administração, criadores ou criticos... Nós, as da última casta, tentamos ir o mais bonitinhas possível, nem que para isso nos emprestem roupa do Showroom. Temos de parecer autênticas bonecas. Às vezes gozamos das dietas malucas que fazemos, ou que aldrabamos que não fazemos porque somos naturalmente magras. De vez em quando há um ou outro desmaio. Acreditem que há pessoas que têm um maço de tabaco e água como refeição...

Com isto tudo já me desviei do assunto. Aonde eu quero chegar é que queria saber quem é a Betty feia do vosso trabalho e porquê. No meu não há, a não ser que seja eu e ainda não me tenha apercebido!

Beijinhos e não se esqueçam de comentar!

5 comments:

Mariana said...

se bem me lembro, na série a Betty até é bastante eficiente...é um bocado reducionista a associação feio=não-produtivo...

Rabodesaia said...

bom...
a minha empresa é maioritariamente só gajos!o que significa uma média de 1 mulher em cada 10!
Acho que esta tudo na classe da normalidade.

Anonymous said...

Onde é que trabalhas? Vou-me demitir e candidatar-me a um lugar na empresa onde trabalhas.

Anonymous said...

ahah. Na minha empresa temos uma que vai à missa todos os domingos. Deve ser devota. A vestir-se parece uma jeová! Saia plissada e oculos enormes fundo de garrafa é com ela!

Rafaela

P said...

Betty Feia na minha companhia, só se fôr a malta do departamento de escalas que me pôs a trabalhar no Natal e na passagem de ano. Grrrr! Fulminava-os a todos!