Wednesday, November 21, 2007

Sou só eu ou vocês também acham isto demais???

Acho que todas e até todos nós devemos ter cuidado com a nossa aparência. Não digo um cuidado extremo, mas pelos menos algum! Pelo menos para mim, traz-me alguma confiança e parece que tudo vai correr melhor. Ok, até pode parecer um pouco superficial, mas é o que eu acho! Mas se acham isto superficial, imaginem o case study que tenho para vos contar. Tenho uma colega de trabalho que não comia quase nada durante a gravidez para não engordar... Pior! Na altura em que rebentaram as águas e o seu bébé estava a querer dar o ar de sua graça, o que é que a menina se lembra de fazer???
Qualquer uma de nós iria buscar a malinha com tudo o que o médico recomenda, e dirigia-se ao hospital o mais rápido possível, não fosse o trambolho querer por a cabeça de fora antes de chagarmos à maternidade. Mas não!
A primeira coisa que a minha colega se lembrou foi de se olhar ao espelho para ver como estava. E viu que o seu cabelo estava horrendo! Então decidiu esticá-lo no mesmo momento, não fossem as enfermeiras recriminá-la pelo mau estado das suas raízes capilares, ou os familiares assustarem-se quando a fossem visitar. Tinha de estar perfeita para o tão esperado momento. Até porque na altura do parto ela devia pensar que ia estar imóvel com os seus cabelos lisos e esticados. Será que ela nunca viu filmes? Será que ela pensava que ter um filho é o mesmo que ir a um spa, tomar um chá? Ou então que o puto tinha o tamanho duma ervilha não? É que, sinceramente! Há mulheres que vão longe demais no que toca a aparência. Fartei-me de rir quando ela nos contava o sucedido. Ela de placas na mão em frente ao espelho e quando lhe dava uma contracção parava, agarrava-se com força ao lavatório até a dor passar. Depois continuava até a próxima contracção e assim consecutivamente até terminar de esticar o cabelo. Mas bem feito! Descabelou-se toda que o filho nasceu com 4 kg! Contou-nos muito tristemente, que não valeu o esforço, até porque nesse dia não apareceu ninguém para a visitar. À noite sem ninguém dar conta esticou o cabelo outra vez e "foi receber os convidados"
Tudo bem que trabalhamos numa empresa que vigora a imagem. Mas isto também é demais! Vá lá vá lá, não se ter lembrado de fazer a depilação na área. Na volta lembrou-se mas não teve tempo.
Portanto já sabem! Quando chegar o vosso momento não se esqueçam das vossas placas de cerâmica, verniz, estojo de maquilhagem, etc, pois têm de estar lindas e magníficas para quando vos forem visitar à maternidade.

4 comments:

Rabodesaia said...

Essa história é hilariante!!LOLOLO

Anonymous said...

Ok...pronto...pudia ser pior!!
(não sei bem se seria possível) Lol Lol....
E as tuas aventuras Filipa...?!
tens de nos contar!!!
Bjs
Cláudia

P said...

Parece que estou a ver um episódio da Betty Feia. Muito bom.

o segredo da lua said...

Nao és só tu que achas ;o)